Ferragens, Andaimes, Parafusos, Fechaduras, Pregos, Aco, Ferro, Aluminio
Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Aguas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarHotel Formula 1
banner
Dicas sobre Ferragens

Tipos de Materiais

Ferragens O que é latão?
Nome genérico das ligas cujos principais constituintes são cobre e zinco; com uma menor proporção de zinco. Apresenta cor amarelada semelhante a do ouro, tendo aplicação na fabricação de acessórios para banheiros, torneiras, registros e conexões.

O que é Aço?
Aço é uma é liga de vários elementos químicos, sendo os principais o Ferro e o Carbono, utilizados para fabricação de queimadores infravermelhos, fogareiros e lampiões.

O que é Aço Inox?
Aço Inox é um tipo de aço contendo pelo menos 11% de Cromo, com composição química balanceada para ter uma melhor resistência à corrosão. Utilizado para fabricação de grelhas.

Aluminio
Este metal prateado, é extremamente leve, muito maleável e barato. O segundo mais utilizado nas fundições artísticas, pode ser fundido puro ou em liga com outros metais. Outra vantagem é sua alta resistência a corrosão, servindo tanto para áreas internas como externas. O alumínio tem um excelente resultado, quando fundido em molde de areia, assimila bem os detalhes da peça e permite um acabamento de alta qualidade, polido ou fosco. Aceita também vários tipos de pintura e algumas formas de patina, além das já conhecidas Ferragensoxidações industriais.

Bronze
Material que polido chega ao amarelo ouro, é o mais usado no campo da escultura. A grande popularidade se deve à sua enorme resistência estrutural, à não corrosão atmosférica, facilidade de fundição, e uma capacidade de acabamento que permite excelente polimento ou o uso de diversas cores e tipos de pátinas.

Muitos artigos de bronze ou pelo menos conhecidos por esta denominação, como esculturas, objetos náuticos e maçanetas, não são na maioria dos casos bronze e sim um latão fundido de boa qualidade .
Hoje nas fundições artísticas uma peça fundida em Bronze (clássico), já é um caso raro.
Formula básica : Cobre + Zinco + Estanho + Chumbo

Ferragens
Chumbo
O Chumbo é um metal cinza, muito macio e delicado com um alto grau de plasticidade e muito peso. Suas propriedades físicas permitem que seja usado basicamente de duas maneiras: Como um meio direto, ou seja trabalhado diretamente a martelo ou outra ferramenta até se chegar a forma desejada. A outra derretido a 327 graus centígrados, seu ponto de fusão e derramado em moldes. A possibilidade de usar os dois métodos também é válida.


 

O que é corrosão, oxidação e ferrugem?

ferrugem

 

Corrosão é a inimiga natural dos metais. Os aços comuns reagem com o oxigênio do ar formando uma camada superficial de óxido de ferro. Essa camada é extremamente porosa e permite a contínua oxidação do aço produzindo a corrosão, popularmente conhecida como "ferrugem".

 

 

 

Classificação de Parafusos

Parafusos

Há uma enorme variedade de parafusos que podem ser diferenciados pelo formato da cabeça, do corpo e da ponta.

Essas diferenças, determinadas pela função dos parafusos, permite classificá-los em quatro grandes grupos:
parafusos passantes, parafusos não- passantes, parafusos de pressão, parafusos prisioneiros.

Parafusos passantes:

Esses parafusos atravessam, de lado a lado, as peças a serem unidas, passando livremente nos furos.
Dependendo do serviço, esses parafusos, além das porcas, utilizam arruelas e contra porcas como acessórios.
Os parafusos passantes apresentam-se com cabeça ou sem cabeça.

Parafusos não-passantes:

São parafusos que não utilizam porcas.
O papel de porca é desempenhado pelo furo roscado, feito numa das peças a ser unida.

Parafusos de pressão:

Estes parafusos são fixados por meio de pressão.
A pressão é exercida pelas pontas dos parafusos contra a peça a ser fixada.
Os parafusos de pressão podem apresentar cabeça ou não.

Parafusos estojo ou prisioneiros:

São parafusos sem cabeça com rosca em ambas as extremidades, sendo recomendados nas situações que exigem montagens e desmontagens freqüentes. Em tais situações, o uso de outros tipos de parafusos acaba danificando a rosca dos furos.
As roscas dos parafusos prisioneiros podem ter passos diferentes ou sentidos opostos, isto é, um horário e o outro anti-horário.
Para fixarmos o prisioneiro no furo da máquina, utiliza-se uma ferramenta especial. Caso não haja esta ferramenta, improvisa-se um apoio com duas porcas travadas numa das extremidades do prisioneiro. Após a fixação do prisioneiro pela outra extremidade, retiram- se as porcas. A segunda peça é apertada mediante uma porca e arruela, aplicadas à extremidade livre do prisioneiro. O parafuso prisioneiro permanece no lugar quando as peças são desmontadas.

Tipos de parafusos
Parafuso para Móveis Madeira "Soft"
Parafuso para Móveis Escareado
Parafuso para Móveis Sextavado Interno
Parafuso para Móveis (Tampinha)
Parafuso Auto Atarraxante Fenda Phillips
parafuso fenda Cabeça Chata
Parafuso Auto Atarraxante Fenda Phillips
parafuso fenda 2 Cabeça Panela
Fixador para Telha de Fibro-Cimento
Fixador telha fibrocimento usado na fixação de telhas tipo eternit


Limpar as Ferragens

Ferragens Se possível o melhor é desmontar as dobradiças, enfeites, puxadores e materiais de metal que enfeitam o móvel. Mas se não for:

a) Tirar toda a poeira das ferragem com uma escova e pano úmido;

b) Colocar delicadamente uma camada de cera incolor em toda a volta da ferragem a ser tratada, para proteger a madeira do móvel;

c) Limpar as ferragens com um pano molhado com querosene, sem derramar na madeira e sem deixar que este pano se arraste pelas partes enceradas o que levaria a retirar a cera e desproteger a madeira;

d) Se ainda assim ficar alguma ferrugem, pode também passar qualquer produto contra ferrugem que se encontre no mercado;

e) Esfregar com lã de aço até ficar completamente limpo;

f) Limpar com pano umedecido em querosene, e depois com um pano umedecido em água e sabão neutro;

g) Esfregar com uma flanela até ficar com o brilho desejado.

Como manter as ferragens das portas de madeira?

Na limpeza: usar um pano umedecido com água e sabão ou detergente neutro. Secar com pano seco e limpo. Não usar produtos químicos, como thinner, aguarrás ou abrasivos (polidores).

Em caso de pintar ou envernizar a porta, proteja toda a fechadura com fita adesiva (crepe), evitando que a tinta ou verniz penetre no interior do mecanismo.

Nunca lubrifique o cilindro com óleo. Se houver necessidade, utilize apenas pó de grafite. Ao substituir uma fechadura antiga por outra nova, se necessário, utilize um espelho mais largo para cobrir os furos antigos.

 

"REDE DESCONTO - A Sua Loja na Internet" - Ótimos Preços e Excelentes Condições de Pagamento!
Clique Aqui e Acesse nossa Loja Online