Gerberas, Rosas, Lirios, Buque de Noiva, Bouques Noivas, Bouquet de Rosas

Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Aguas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarHotel Formula 1
Roteiro Lua de Mel em Caraguatatuba Roteiro Lua de Mel em Ubatuba Roteiro Lua de Mel em São Sebastião Roteiro Lua de Mel em Ilha Bela Roteiro Lua de Mel em Maresias Roteiro Lua de Mel em Paraty
Noivas

Escolhendo o Bouquet Noiva

Bouquet NoivaBouquet NoivaBouquet Noiva


O buquê de noiva é um dos acessórios indispensável para a noiva, ele dá elegância e harmonia ao visual da noiva com o resto da cerimônia, e além de sua beleza, ainda é um tradição.

Você  deve escolher se seu buquê será de flores artificiais ou naturais. Os buquês artificiais não quebram com facilidade e acabam servindo como uma lembrança que poderá ser guardada para sempre, as flores naturais são de beleza únicas e compensam os cuidados no manuseio. O material para fazer as flores artificiais é tecido, papel ou plástico, e as flores naturais podem estar frescas ou secas.

O buquê e a Noiva: O porte físico da noiva também deve ser levado em consideração. Por exemplo: As mais cheinhas devem evitar buquês muito grandes e redondos e as noivas mais baixas não devem usar buquês muito grandes com flores de cabos longos, tenha em mente que o buquê não deve cobrir o vestido.

Os buquês de noiva podem ser escolhidos de acordo com a estação do ano, já que  algumas flores são encontradas com maior facilidade em certas estações e isso certamente irá baratear o custo reduzindo o orçamento. No verão, são mais usadas as flores do campo ou arranjos com dezenas de pequenas flores, proporcionando a leveza que a estação exige. 

As tendências da moda também ajudam a escolha de seu tipo de buquê, embora torne-se cada vez mais popular escolher tudo com seu estilo próprio, o seu estilo é que deve ter a maior importância na escolha do buquê.
As noivas mais ousadas e moderninhas podem querer fugir das flores tradicionais, e optar por flores mais exóticas como antúrios e orquídeas sem medo de errar.

 A cor do buquê é um fator importante. Os brancos, beges e pastéis raramente são escolhas ruins, afinal, são clássicos. Mas os buquês estão ganhando coloridos mais vivos, e assim, os roxos e alaranjados vibrantes ganharam espaço.
Importante é imaginar você vestindo seu vestido de noiva e segurando o buquê, se você gostar é esse que deve usar. A forma correta de segurar o buquê é na altura da cintura, muitas noivas esqueem e começam a levantar o buquê quase até o queixo, não esqueça hein.
A escolha do buquê deverá ser feita escolhendo o tipo, formato e tamanho. A noiva não faz parte da decoração, por isso não precisa e nem é indicado que escolha as mesmas cores e flores do buque de acordo com a decoração do casamento, lembre que a noiva é o destaque e é sugirido que seja diferente.

Os buquês devem ser encomendados até 30 no máximo 20 dias antes da cerimônia. - Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água até a hora do casamento.
Caso não queira se desfazer do buquê, peça ao florista um outro buquê que poderá ser jogado às convidadas como manda a tradição. 
Tenha em mente que o buquê é, de fato, um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva, ressaltando que o buquê deve ser levado a altura da cintura.