Noivos, Noivado, Alianca de Noivado, Alianca de Compromisso, Casamento

Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Aguas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarHotel Formula 1
Roteiro Lua de Mel em Caraguatatuba Roteiro Lua de Mel em Ubatuba Roteiro Lua de Mel em São Sebastião Roteiro Lua de Mel em Ilha Bela Roteiro Lua de Mel em Maresias Roteiro Lua de Mel em Paraty
Noivas

O momento do Noivado

O momento do NoivadoO momento do Noivado

Será que existe o momento certo para ficarem noivos? Difícil dizer qual é o momento. Cada casal saberá qual é o melhor momento para firmarem mais ainda o compromisso do relacionamento e, depois disso, estabelecerem a data do casamento.

Alguns casais resolvem a data porque uma gravidez surgiu no meio do caminho e tiveram que apressar a data que estava um pouco mais pra frente. Se já estavam preparados para assumir um compromisso, isso não será problema, mas se o planejamento era para ficarem noivos daqui um ou dois anos, isso pode trazer alguns desprazeres e terão que ter muita cautela para lidar com a nova situação.

Outros preferem escolher uma data em um momento que os dois estão com um bom emprego e ganhando pelo menos o suficiente para planejarem o casamento.

Outros ainda aguardam o término do curso superior para melhor se estabelecerem e seguirem para o casamento sentindo-se mais seguros.

Às vezes a família também acha que se o casal já está mais de dois anos juntos, já tiveram tempo suficiente para se conhecerem e assim, ficarem noivos. Tem casal que decide ficar noivos após quatro anos de namoro e quando se casam, percebem que não têm nada em comum. Outro está a um ano junto e o casamento vai de vento em popa. O tempo de namoro nem sempre é regra para que o casamento dê certo. Namoros e noivados longos, nem sempre significam casamento feliz.

Pode ser ainda que o casal já more junto. Esse pode ser um caminho interessante para se conhecerem melhor antes de se casarem. É certo que as pessoas somente se conhecem totalmente quando vão morar juntas, portanto, essa pode ser uma boa escolha, caso os dois sejam independentes financeiramente e possam dividir um apartamento para elaborarem melhor o futuro.

O importante é que tenham muito forte dentro de vocês que casamento é algo sério. Muito sério.

Ambos têm que se sentir prontos para dividirem, cederem, respeitarem e se dedicarem a cada dia por esse compromisso que estão firmando, com muito carinho e amor.