Piscina, Piscinas, Aquecedor de Piscina, Piscina de Fibra, Piscina de Azulejo, Ph
Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Aguas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarHotel óla 1Anuncie Grátis seu Carro no maior portal de compra e venda da América Latina
Loja Rede Desconto
banner
Saiba por onde começar a construir sua Piscina

Saiba como construir sua piscina


PiscinaHá pessoas que não gostam de ir ao clube e preferem que a piscina esteja bem pertinho, ou seja, no quintal da sua residência. E quem pensa que esta é uma tarefa difícil está enganado. As piscinas estão cada vez mais populares. É claro que, diversos fatores como tipo de solo, posição do sol, tamanho do terreno poderão interferir, mas o fundamental é a sua vontade de investir.

Não pense que para isso você precisa ter muito dinheiro. Hoje em dia, as diversas opções permitem que você pague bem menos que algum tempo atrás. O preço vai depender do tipo e do tamanho da piscina que escolher. A evolução tecnológica trouxe novos materiais - o vinil e a fibra de vidro, por exemplo - que podem reduzir em até 70% o custo do produto. Além disso, ainda foram criadas diversas facilidades de pagamento.

Apesar dos materiais, técnicas de construção, equipamentos e acessórios estarem tornando-se mais acessíveis, antes de pensar em construir a sua piscina, você não pode esquecer que esse tipo de lazer exige cuidados e tratamentos. Porém, nada disso é complicado se todas as precauções forem tomadas com antecedência. Para isso, é importante escolher profissionais gabaritados que possam orientá-lo.



Por onde começar?


Piscina Primeiro passo: Contrate um arquiteto para elaborar o projeto. É nele que se define as instalações elétrica e hidráulica e a iluminação da piscina. Não vá deixar que qualquer pedreiro se aventure a construir a sua área de lazer. Cada detalhe precisa ser bem elaborado e estudado, para que problemas mais sérios não aconteçam e você tenha prejuízos ao invés de descanso. O profissional vai desenhar a piscina de acordo com o modelo arquitetônico da sua casa e, se for caso, até oferecer sugestões. Tome o cuidado de verificar se o arquiteto possui o registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

Segundo passo: Escolha uma empresa adequada. As empresas de engenharia são responsáveis em executar o projeto idealizado pelo arquiteto. É importante que você verifique se a que escolheu tem bons antecedentes e é bem vista no mercado. Peça que os responsáveis façam uma visita ao local onde será construída a piscina e solicite um orçamento.

Terceiro passo: Pesquise o preço das piscinas. Com o projeto em mãos e a idéia do tipo de piscina que você vai construir, comece a pesquisa de preços para a compra dos materiais. Veja se é vantagem comprar tudo em um único local ou se é melhor selecionar os lugares mais baratos. Não se precipite.

Quarto passo: Acompanhe a construção. Não precisa ficar o tempo todo ao lado dos trabalhadores da obra, mas a supervisão, de vez em quando, é recomendável para que tudo esteja saindo da forma que imaginou. Se não tiver o tempo disponível, não tem problema. O fato de ter contratado um engenheiro de confiança vai ser imprescindível nessa hora.


O que significa pH?


É a medida de acidez ou basicidade da água

• pH= 7 (neutro)
• pH> 7 (básico)
• pH< 7 (ácido)
• pH ideal entre 7,2 a 7,6

Como medir, controlar e ajustar o pH?
• Com o uso de um estojo de testes Pooltest (tiras) ou pH/Cl2 (reagentes), no mínimo uma vez por semana.
• Se o pH se encontrar básico, acima de 7,6, utilizar Hidro PH-.
• Se o pH se encontrar ácido, abaixo de 7,2, utilizar PH Estável (se estiver usando cloro orgânico) ou Hidro PH+ (se estiver usando composto clorado inorgânico)

O que é demanda de cloro?
É a quantidade de cloro consumida para destruir os microorganismos, material orgânico presente na água e consumida para reagir com a matéria orgânica nitrogenada, formando o cloro combinado (cloraminas).

O que é cloro residual livre?
É a quantidade de cloro que sobra após a oxidação da matéria orgânica não nitrogenada, da matéria orgânica nitrogenada e após a oxidação das cloraminas.

O pH das águas de piscinas deve estar situado entre 7,2 (pH do globo ocular) e 7,6.
Em pH menor que 7,1 a água se torna irritante aos olhos e mucosas e provoca o aumento da corrosão, em função da maior presença de gás carbônico (CO2). Em pH acima de 8,3 se inicia o processo de transformação de bicarbonato de cálcio em carbonato de cálcio, que confere turbidez a água e provoca processos de incrustações. O pH interfere no processo de desinfecção dos derivados clorados.

1 - Verifique sempre o pH da água antes de jogar qualquer produto químico, pois a maioria dos produtos necessitam que o pH esteja na faixa ideal para que possam ser usados com eficácia.
2 - Mantenha sempre em faixa ideal o residual de cloro (1 a 3 ppm) e o nível de pH (7.4 a 7.6 ), pois desta maneira água de sua piscina fica imune de bactérias e previne irritações na pele provenientes do pH desajustado.
3 - Para tirar a cor "verde" dos cabelos( proveniente do uso excessivo do sulfato de cobre) lave o cabelo com ácido cítrico que pode ser feito por você mesmo adicionando o sumo do limão a água.
4 - Nunca coloque cloro granulado (hipoclorito de cálcio) no mesmo recipiente que o cloro em tabletes (tri-cloro triazina triona) , assim você pode evitar riscos de explosão.
5 - Nunca deixe cair qualquer matéria orgânica dentro da embalagem do cloro, pois assim você pode evitar uma possível combustão proveniente de reações químicas causadas pela matéria orgânica.
6 - Nunca jogue o cloro juntamente com sulfato de cobre evitando assim a oxidação de sua piscina.
7 - Mantenha sempre a piscina filtrando de 6 a 8 horas de acordo com as especificações do seus filtro.
8 - NUNCA MISTURE PRODUTOS QUÍMICOS, adicione-os separadamente na água.
9 - Para construção de sua piscina e em caso de dúvidas quanto a utilização dos produtos, procure orientação em uma loja especializada

O que se deve levar em conta


Piscina Espaço disponível para a instalação: Você não pode esquecer que o espaço deve incluir, além da piscina, uma área de lazer ao redor, mesmo que pequena. Uma regra simples para saber qual o tamanho ideal do terreno é multiplicar a área da piscina por dois. Assim, uma piscina de 6m x 4m, ou 24m², precisa de um terreno com, no mínimo, 48m² - o dobro da sua medida.

Profundidade: Já não se recomenda a construção de piscinas muito fundas. A profundidade ideal fica entre 1,30 e 1,40m na parte mais funda, suficiente para permitir a prática de natação. Na prainha, parte mais rasa, indicada para as crianças e para o descanso dos adultos, a medida vai de 0,40 a 0,50m.

Onde está o sol: Preste atenção nesse detalhe. Não adianta investir na construção da piscina e colocá-la em um espaço onde o sol não apareça. Escolha o local mais apropriado.

Características do solo: Tome muito cuidado para não ter prejuízo. As características do solo são decisivas para quem pretende construir uma piscina. Para evitar problemas, procure um documento chamado sondagem do subsolo. Ele revela as camadas do terreno e suas características. Caso você não tenha esse documento, peça ao engenheiro para verificar que tipo de solo é o seu terreno.

Paisagismo: Não é aconselhável construir a piscina em locais que possuam pinheiros, eucaliptos e árvores futíferas (elas soltam folhas com frequência). Procure locais mais abertos e peça a ajuda de um paisagista para decorar o espaço.

 

Acessórios

Decoração: Se você quiser, pode incrementar ainda mais o seu projeto. Para isso, existem uma variedade de opções como pastilhas de vidro, pastilhas cerâmicas e azulejos, que são materiais clássicos para o revestimento interno. Se preferir, a decoração pode ser feita ainda nas bordas da piscina.

Hidromassagem: O preço destes equipamentos varia de acordo com o tamanho da piscina e do projeto. A hidromassagem pode ser instalada separadamente ou no filtro da piscina, tudo depende da escolha.

Raia para natação: Essa opção serve para quem quer ter uma piscina específica para a natação. As raias podem ser de concreto, alvenaria estrutural ou argamassa armada, em medidas que costumam variar entre três opções: 25m x 4m para terrenos grandes, 20m x 4m para terrenos médios e 12m x 4m para áreas menores.

Aquecedor: Os aquecedores prolongam o uso da piscina durante todo o ano, a qualquer hora, em qualquer estação.

"REDE DESCONTO - A Sua Loja na Internet" - Ótimos Preços e Excelentes Condições de Pagamento!
Clique Aqui e Acesse nossa Loja Online