Moveis Planejados, Cozinha Planejada, Dormitorio Sob Medida, Dellano, Itatiaia
Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Aguas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarHotel Formula 1
banner
Tudo Sobre Móveis Planejados

Mdf x Sarrafeado x Aglomerado x Compensado


Armarios EmbutidosMDF é sem dúvida o melhor material já fabricado para confecção de móveis, vindo a substituir os painéis sarrafeados, que a muito deixou para trás os materiais inferiores como o aglomerado, que costuma rachar ao ser aparafusado dificultando a fixação principalmente de dobradiças.

Divisões internas
O móvel masculino é formado por cabideiros extensíveis, ou comuns com canos metálicos cromados fixos, gaveteiros, prateleiras, sapateira, porta perfumes e cofre com frente falsa presa por imãs.
Para o móvel feminino acrescenta-se compartimentos para bolsas, trajes longos e gavetinhas para jóias.
Nos armários para bebês o cabideiro é geralmente ocupado por prateleiras removíveis que vão sendo retiradas à medida que a criança cresce.


Organização das Roupas no Armário


ClosedNão guarde peças que só precisam de uma reforminha ou para quando você perder aqueles quilinhos a mais. Se é verdade que os armários precisam se adaptar ao espaço do quarto, também podemos dizer que as roupas devem ficar organizadas em cabides e gavetas. A primeira providência é fazer uma análise criteriosa das roupas. Coloque-as em cima da cama e veja o que você usa realmente.

Uma dica para saber se a roupa ainda é útil é lembrar-se se ela foi vestida nos últimos 10 meses. Considere que 60% do seu guarda-roupa deve ser utilizado - se você usa menos que isso há excesso de peças.

Faça a seleção do que deve ser dobrado e pendurado. De maneira geral, são dobradas e acomodadas em gavetas: roupas íntimas, roupas de ginástica, roupas de praia (biquínis, maiôs, sungas etc.), meias, shorts, bermudas, camisetas de manga curta e de manga longa. Dobradas e acomodadas em prateleiras vão as malhas e casacos de lã ou linha e peças de moletom. Por fim, são penduradas as camisas, saias, calças, vestidos, blazers, casacos e ternos.

Uma boa organização de armário permite que você visualize rapidamente todas as suas roupas e possíveis combinações entre elas. Por isso, a organização por estação (no verão, as roupas de inverno são guardadas no maleiro e vice-versa) não é recomendada. Fazer essa troca duas vezes por ano é bastante trabalhoso e as roupas guardadas no maleiro ficam sempre amassadas. Essa distribuição só se aplica se houver armários distintos por estação.

Echarpes, lenços, pashminas podem ser guardados em cabides ou em gavetas. Em cabides, prenda-os com um pregador de roupas encapado com feltro para não escorregarem. Em gavetas, guarde-os dobrados. Bijouterias podem ser guardadas em gaveta com pequenas divisões internas.

Os cabides ideais são os de madeira, com o ombro largo. Para saias e calças é possível usar cabides com grampos. Pendure os cabides com a ponta do gancho para o fundo do armário (fica mais fácil retirá-los) e se possível deixe apenas uma peça por cabide. Se o armário tiver altura suficiente, pendure as calças e saias pelo cós. Não separe os conjuntos.

Armario EmbutidoOrganização por tipo
Camisas e blusas;
Saias e calças;
Conjuntos femininos;
Ternos e blazers;
Peças longas (vestidos, sobretudos);
Peças mais encorpadas (jaquetas, casacos).

Organização por cores, texturas e usos
Das cores claras para as cores escuras;
Das peças com tecido fino para as peças com tecido encorpado;
Das peças sociais para as esportivas;
Das peças que são utilizadas no tronco para as peças utilizadas nas pernas, finalizando com as peças longas.



MEDIDAS


Cozinha PlanejadaProfundidade ideal é de 60cm para abrigar prateleiras com 54cm de profundidade.
Cabideiros altos e baixos devem manter entre eles uma distância de 110cm, recomenda-se que sejam de tubos cromados devido a sua resistência.

As gavetas devem seguir a mesma profundidade das prateleiras (54cm), porém, a largura e altura dependem do seu conteúdo. Para meias e gravatas não precisam ser grandes e a mesma largura das prateleiras pode conter várias divisões.

Para camisa o mais indicado é uma gaveta estreita com extensão suficiente para colocar no máximo duas peças, uma ao lado da outra.
No maleiro deve-se observar o tamanho de malas que se pretende acomodar, pois são muito variáveis suas dimensões.

A ventilação não é necessária, pois o uso diário e o simples fato do abrir e fechar constante proporcionam ventilação adequada.

Puxadores devem ser bem escolhidos, pois um bom puxador valoriza, personaliza e embeleza seu móvel.

Iluminação interna dever feita com lâmpadas halógenas que valorizam o móvel e facilitam a localização dos objetos no interior do armário.

Espelho com iluminação e gavetas com frentes em vidro favorecem a vizualização do conteúdo.

Sapateiras e porta bolsas giratórias são muito úteis para aproveitar cantos ou através de prateleiras com ventilação para evitar mofo e estragos no couro.

Uma boa opção para pequenos objetos como livros, pastas, óculos, lentes de contato, remédios, cremes, são os nichos e escaninhos.

Gaveta para roupas íntimas devem ter divisões internas para facilitar organização.


ACABAMENTOS


Caso sua opção seja por acabamentos com madeira natural, escolha as de aparência nobre tais como: mogno, marfim, freijó, imbuia ou cerejeira. A forma ideal é utilizar lâminas naturais ou pré-compostas importadas ou nacionais, sobre portas confeccionadas em MDF bruto ou com revestimentos de fábrica.

Pátina
Em duas versões: A tradicional resulta na madeira clareada com veios preservados, é feita com massa sintética ou pintura automotiva, com veios feitos artificialmente.

Decapê
Madeira tratada a base de gesso, o que confere à superfície aparência lisa e esbranquiçada; pintura automotiva na cor desejada.

Satinê
Semelhante a pátina tradicional, recebe a mais uma leve escovação; a aparência original da madeira fica menos visível do que a da pátina.

Ebanizado
Pintura bem escura com veios quase negros.

Escurecido
Tratamento com extrato de nogueira, para um aspecto amarronzado da madeira, preservando seus veios.

Clareado
Madeira esbranquiçada feita por meio de um tratamento à base de peróxido de hidrogênio.

Laqueado
Comum nos pianos é obtida por camada de tinta automotiva e polimento. A Laqueação chega a encarecer em cerca de 40% o preço do armário.

Lustrado
Um dos mais solicitados preserva a madeira natural, recebendo apenas acabamento com seladora; o leve brilho acetinado deve ser mantido com aplicações domésticas de cera.

Encerado
O mesmo da lustração e uma demão de cera.

Poliuretano
A madeira recebe verniz de alto brilho, mantendo sua aparência natural. Muito utilizado em mobiliário, raramente é empregado em armários porque não aceita retoques.

Laminado plástico
Chapas de laminado brilhante ou fosco coladas sobre a madeira.

Tecido
Em composê ou contrastante, pode revestir totalmente a porta ou ficar entre molduras.

Papel
Pode ser empregado da mesma forma que o tecido.

Vinil
Muito utilizado em armários embutidos modulares, é uma manta colada na madeira pôr processo industrial.
"REDE DESCONTO - A Sua Loja na Internet" - Ótimos Preços e Excelentes Condições de Pagamento!
Clique Aqui e Acesse nossa Loja Online