Material para Construcoes, Churrasqueira, Churrasqueiras Pre Fabricadas
Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Aguas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarAnuncie Grátis seu Carro no maior portal de compra e venda da América Latina
Loja Rede Desconto
banner
Montagem da Churrasqueira

Dicas ao Construir Churrasqueira


Churrasqueiras A primeira dica é construir a churrasqueira num local amplo. Não adianta querer fazer um churrasco em que o churrasqueiro precisa disputar o lugar com os convidados. É necessário espaço adequado e um equipamento eficiente. Já o bom funcionamento de uma churrasqueira depende diretamente de dimensões adequadas ao uso.

Os modelos mais utilizados são os pequenos, com 120cm de comprimento, 80cm de profundidade, 160cm de altura. Há uma opção ainda menor, com 100cm de comprimento e 80cm de profundidade, ideal para espaços reduzidos e famílias pequenas.

Quem gosta de reunir os amigos no fim-de-semana para um "churrasquinho" e tem vontade de ter a sua churrasqueira no apartamento, pode usufruir das variedades disponíveis no mercado.
As opções para cada ambiente variam, de acordo com o gosto e a possibilidade de construção. No apartamento, por exemplo, você poderá escolher as churrasqueiras embutidas, que devem ser planejadas durante a obra.

Churrasqueiras
A outra sugestão são as pré-moldadas ou pré-fabricadas, ideais para que tem uma área ao ar livre. Quem não mora em cobertura não se preocupe. Ter uma churrasqueira não é impossível. Nesse caso, você poderá solicitar dutos semi-coletivos com exaustão mecânica, para evitar a fumaça. Outra opção são as churrasqueiras a gás confeccionadas em aço inoxidável ou alumínio.

Mas se você mora em casa, há modelos em concreto e tijolo. Em todos os casos é importante a ajuda de um engenheiro ou arquiteto para lhe indicar o mate

rial mais apropriado.

Antes de Acender a Churrasqueira pela 1º vez

1) Depois de concluída a montagem e a alvenaria, será necessário deixar secar por um período de 7 dias.

2) Após este período a parte interna dos kits pré-moldados refratários deverá ser submetida a um período de secagem desenvolvido da seguinte maneira

a) O primeiro acendimento deverá ser realizado com chama muito baixa, de modo que as partes não ultrapassem a temperatura de 70 a 80 graus Celsius e deverá ter a duração de 4 horas.
Aconselha-se colocar no lugar da lenha/carvão uma lata com um pouco de álcool queimando, que poderá ser apagado com facilidade caso a temperatura aumente excessivamente.

b) Repetir 2 vezes a operação acima ainda com a chama baixa em períodos intercalados de 8 horas no mínimo, com duração de 3 a 5 horas cada.

3) O acendimento para funcionamento deverá ser feito com qualquer tipo de combustível sólido, nunca usar álcool, gasolina, querosene etc.

4) Para apagar o fogo nunca usar água. Isso evita o choque térmico e não provoca danos à peça, na churrasqueira e fogão espalhar ou retirar as brasas. No forno basta colocar a tampa frontal na boca do forno.
Se por algum motivo ocorrer umidade na peça, todas as operações de primeiro acendimento deverão ser repetidas.

A limpeza da peça deverá ser efetuada com vassoura ou pano seco.


Montagem - Churrasqueira com Forno

Os elementos refratários que compõem a churrasqueira pré-moldada são manufaturados com materiais resistentes a qualquer tipo de solicitação.Churrasqueiras

Churrasqueira Pre fabricadaTais elementos são projetados na sua própria estrutura para permitir uma montagem simples, e uma regulagem de fácil adaptação a qualquer tipo de ambiente

.Todas as paredes da churrasqueira são construídas com isolante térmico, mantendo uma maior firmeza à estrutura, e através da matéria-prima porosa em alto grau de ISOLAMENTO, matém o calor da churrasqueira, não permitindo a dispersão do calor através de suas paredes.

A montagem da churrasqueira é facílima e se desenvolve, através do acoplamento das peças e de conformidade com a ilustração acima.

Observações: Este tipo de churrasqueira foi projetada para ser adaptada a qualquer tipo de revestimento, como massa para pintura acrílica, revestimento cerâmico, pedras e outros.

Procedimento para Primeiro Acendimento: Deverá ser feito com 1/4 de carvão comum, aproximadamente, deixar queimar até o fim, deverá repetir o processo pelo menos três vezes. Este procedimento é indispensável, pois completará o processo de "cura". O Pré Aquecimento é indispensável

Conheça alguns tipos de Churrasqueiras

ChurrasqueiraNa cobertura - Em coberturas, a churrasqueira geralmente fica distante da cozinha. Você pode equipar a área de lazer com pia, fogão e refrigerador, para deixar tudo mais próximo.

Embutida - Neste modelo, é ideal a construção durante a obra, principalmente se ficar em apartamento planejada para integrar-se ao ambiente. Ela fica embutida na alvenaria, ligada ao duto de exaustão.

Sem fumaça - A função do duto de alvenaria é retirar os resíduos da queima de carvão e madeira. O segredo para que a fumaça não retorne Churrasqueira é o dimensionamento correto do tubo metálico que chega na chaminé.

Portáteis - A churrasqueira deve ser prática e segura. Esse modelo você pode levar em qualquer lugar. As opções são varias, de alumínio e grelha removível.

A gás - Você pode utilizar esse tipo, “sem fumaça e sem carvão”, em apartamentos. Essa churrasqueira é de fácil limpeza, e possui duas válvulas de segurança que cortam o fluxo de gás na ausência de fogo.

Pré-fabricadas - Existem em vários tamanhos e ainda há a possibilidade de embutir aparelhos para espetos giratórios. Podem ser vendidas em kits.

"REDE DESCONTO - A Sua Loja na Internet" - Ótimos Preços e Excelentes Condições de Pagamento!
Clique Aqui e Acesse nossa Loja Online