Problemas com Papel e Problemas Mecânicos, Manutenção de Impressoras

Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Aguas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarHotel Formula 1
Descrição da Imagem

Problemas Frequentes em Impressoras

manutenção da HPmanutenção canon

Problemas com o papel
Um problema muito comum é a impressora "puxar" mais de uma folha de papel por vez. Isso ocorre por causa da umidade acumulada no papel. Alguns conselhos em relação ao papel utilizado em impressoras a jato de tinta: Preferencialmente utilize somente papel recomendado para impressoras a jato de tinta. Esse tipo de papel não é mais caro que o papel comum; ele possui no pacote claramente especificado que o uso é recomendado para impressoras laser e a jato de tinta.

Não guarde papel na impressora
Muitos usuários têm o péssimo hábito de deixar o papel na própria impressora durante vários dias. Antes de imprimir, ventile as folhas. Isso pode ser feito balançando a resma de papel, deixando circular ar entre as folhas, evitando que a impressora puxe mais de uma folha por vez.

Problemas mecânicos
O problema mais comum é o carro de impressão travar ou então a impressora não puxar o papel. Em geral, isso ocorre por algum problema gerado pelo próprio usuário, como corpos estranhos dentro da impressora.

Desmontando a impressora
Nessa hora não é raro encontrarmos clips de papel prendendo o mecanismo, etiquetas presas em guias e pedaços de papel em algum canto, além do problema da tinta vazada. Todos esses problemas possuem solução simples. Em geral a impressora volta a funcionar perfeitamente após a retirada dos corpos estranhos. Em alguns casos engrenagens podem se partir, sendo necessária a substituição.
Outro problema comum é o carro de impressão "batendo", ou seja, movimentando-se com força e alta velocidade e literalmente batendo nos batentes existente no fim do curso de suas guias.

Esse tipo de problema geralmente pode ser causado por dois motivos
Em impressoras da HP, a posição do carro de impressão é controlada por uma fita com um código de barras, existente entre a guia do carro e a polia (correia dentada) de movimentação do carro. Em muitos casos essa fita se suja (e muitas vezes por causa da tinta que vazou dos cartuchos). Basta limpar esta fita com um pano embebido em detergente que o problema é resolvido.

Sensor de fim de curso danificado
Existe um sensor na posição "coluna 0" que indica ao circuito da impressora que o carro já chegou ao final de seu curso (totalmente à esquerda). Em geral é um sensor ótico que pode estar danificado. Outros problemas mecânicos em geral podem ser detectados e identificados simplesmente abrindo-se a impressora e observando como deveria ser o seu funcionamento normal.

"REDE DESCONTO - A Sua Loja na Internet" - Ótimos Preços e Excelentes Condições de Pagamento!
Clique Aqui e Acesse o Shopping Online - Tel:. (11) 3010.1230 - Email:. sac@rededesconto.com.br